sábado, maio 06, 2006

O bom criminoso, o paradigma

Muito se fala no bom ladrão, ou seja, aquele que rouba dos ricos para dar aos pobres ou que rouba por uma causa nobre. Entramos aqui num ciclo vicioso paradigmático. Vejamos, a Lei é para se cumprir por mais dura que a lei seja!
Já o velho ditado em latim nos diz "Dura Lex sed Lex", sendo assim, uma pessoa que tem atitudes que visem o crime público mas que não estejam previstas na lei, por esta mesma lei não são criminosos, mas foram contra o interesse público. Ou então outro facto, o que é Lei nos dias de hoje, amanhã pode ser alterado deste que os nossos queridos politicos se unam em cerca de 2/3 e alterem as leis vigentes ou a nossa querida e tão bem amada constituição.
O bom criminoso pode então ganhar forma segundo estes conceitos.

Outro tema que eu gostaria de abordar é o tema do político vejamos o seguinte silogismo:

Todos os políticos são corruptos.
Todos os corruptos são criminosos.
Logo, todos os políticos são criminosos.

Quero acabar este post com uma homenagem a esse grande bandido que Governa Portugal. Aqui está o exemplo do bom criminoso! Mas enfim o povo é soberano e apesar de tudo o que tem feito (de mal e nada mas nada de bom), o PS ainda tem a maioria das intenções de voto. Peculiar o nosso pequeno cagalhão à beira mar plantado. Ups.. disse mal do meu País, mas não faz mal porque aqui todo o criminoso é bom e todo o crime compensa.